Toshio Koketsu é o mais novo Cidadão Pirapozenze

Aconteceu Domingo (29/09) na ACAD de Pirapozinho, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Pirapozense ao Senhor Toshio Koketsu, presidente da Liga das Associações Culturais Nipo Brasileira da Alta Sorocabana.
A honraria partiu da iniciativa do Vereador Jurandir Aparecido de Lima (DEM), através em reconhecimento ao apoio dado a ACAD e a manutenção da cultura japonesa, do decreto legislativo 07/2018 que teve aprovação unânime.
O ato que aconteceu em consonância com a abertura do 43º Gueinosai, contou com a participação do Vice Prefeito Antonio Carlos Colnago (PSB), do Presidente da ACAD Willians Kaneko, do Vices presidentes da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Senhores Jorge Yamashita e Senhor Tomio Hatsuragawa, do Presidente da Acae Yoshinori Yassuda, Presidentes de outras Associações, diretores e convidados.
A sessão contou com a presença de 8 vereadores: Claudecir Marafon, Valter Inácio de Medeiros, Claudinei Dinello, Dulcemara Lúcio, Maria Aparecida Alves da Silva, Odilo Antonio da Silva e o autor Jurandir Aparecido de Lima.
Em seu discurso, o presidente da ACAD, Willians Kaneko, agradeceu a indicação e agradeceu a presença de um número tão significativo de vereadores.
Jurandir, disse que Koketsu, com sua disposição de representar as associações, dando apoio e palavras de incentivo é o que há de melhor no Brasil, no estado e na região para garantir a manutenção da cultura japonesa.
Já o homenageado, emocionado, citou não ser merecedor de tantas palavras de elogio e tão pouco de receber as honrarias.