Audiência on-line é realizada pela Câmara de Pirapozinho para tratar sobre implantação da rede Lucy Montoro

Aconteceu nesta sexta-feira (30/04), Audiência Pública para tratar sobre a necessidade de instalar a Rede Lucy Motoro na região de Presidente Prudente, sendo esta Rede um centro de reabilitação do Governo do Estado de São Paulo, uma referência internacional em reabilitação. Foi idealizada pelo vereador Claudinei Dinello (PODEMOS), de acordo com o Requerimento º 036/21/18, a Audiência aconteceu de forma on-line, sendo utilizada a plataforma da Microsoft Teams. A presidente da Casa, vereadora Dulcemara Lúcio (PROS), deu leitura ao requerimento juntamente com a justificativa, agradeceu os participantes, parabenizou a iniciativa do vereador e enalteceu os serviços prestados pela rede Lucy Montoro e consequentemente apoiou a instalação da rede em nosso município vizinho Presidente Prudente. “Me coloco a disposição para qualquer enfrentamento para que juntando forças possamos conseguir a instalação da rede Lucy Montoro”, declarou a presidente. O autor do requerimento, Claudinei Dinello (PODEMOS), elencou as dificuldades das pessoas com deficiência para serem incluídas na agenda da Rede, sendo a dificuldade maior de pessoas acometidas por acidentes, considerando que o setor de fisiatria não está oferecendo serviços desde o início da pandemia, ou seja, março de 2020, desta forma, Claudinei Dinello (PODEMOS) apresentou aos órgãos Governamentais a necessidade de implantar o Hospital em nossa região, bem como ampliar as vagas no AME de Prudente para a Especialidade de Fisiatria. Vereador relata que várias pessoas necessitam de vagas principalmente os que sofreram amputação, a demora no atendimento tem prejudicado a recuperação destes pacientes, o vereador abriu a palavra aos participantes, que sanaram dúvidas e aproveitaram o ensejo para levar até o Deputado Mauro Bragato reivindicações para melhorar ainda mais o sistema de saúde. Entre os participantes, a Drª Ana Carolina, fisiatra do AME de Presidente Prudente deu sua importante contribuição a audiência expondo os trabalhos realizados pela Rede Lucy Montoro e expos a importância da construção de um prédio próprio para a rede. O Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB) que recebeu as reivindicações e informou que já está sendo buscado a doação uma área nobre em Presidente Prudente, próxima ao estádio de futebol, para dar início a construção do Hospital da Rede Lucy Montoro, que atenderá com serviço de excelência toda região do Pontal do Paranapanema, assim como 70 cidades do oeste do Estado de São Paulo. Participaram também da reunião vereadores do nosso munícipio e de cidades vizinhas, representante do prefeito municipal Valdir Assef, Diretor do SEBRAE Jose Carlos Cavalcante e diversas autoridades de toda a nossa região, assim como muitos pacientes que tanto almejam a construção desta Rede.